Pages

Subscribe:

Seguidores

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Impressões de uma noite sem pretenções


Há muito tempo, não saia de Santa Catarina, para ver bandas barriga verde tocarem em outros estados...muito tempo mesmo!
A convite do amigo José Carlos, aceitei humildemente deixar minhas impressões sobre uma noite em que celebramos, o por do sol na van, sem som, sem bebida, mas com muita energia do bem!
A oportunidade de voltar anos depois a casa de rock que recebe bandas e músicos da cena underground a mais de 20 anos, descobri ao chegar, que existiria a possibilidade de  se apaixonar novamente. E foi isso mesmo!
Sem contar os chopps artesanais servidos por lá, que pela indicação de Jr. Ferreira, não dá pra sair de lá sem beber, pelo menos todos! Não vou nem comentar muito, sobre o Queijoburger produzido e servido pelo “Fardado” um punk  na cozinha!

E mesmo após várias mudanças a casa mantém sua identidade e em cada parede e espaço, promove e  apoia as bandas autorais e conta a sua história através dos cartazes (vários) espalhados por toda a parte. Uma viagem pelo tempo!

Nossa trip extraordinária, começou saindo de Jaraguá do Sul, até Joinville para encontrar com  Stenio Leopoldo (que pegou o telefone de todo mundo, mas todo mundo não pegou o dele rsss) o baixista da banda Bela Infanta, uma das atrações daquela noite.
Que traz um dream pop e shoegaze tupiniquin! Isso mesmo, Bela Infanta faz com destreza o que poucos fariam, unir  instrumental gringo com letras em português.

A talentosíssima Samira Winter, jovem musicista curitibana radicada nos EUA, em seu primeiro show da tour pelo Brasil, fez uma apresentação mágica com uma delicadeza nata, e  arrepiar-se foi inevitável!
Com um toque lúdico e retro (amei as flores no cabelo dela) com o compromisso de transmitir a sua essência e assim ela fez durante toda a sua apresentação,  com influências de bossa nova, Shoegaze, dream pop,
O mais bacana foi ela contar com o suporte especial dos amigos curitibanos, que tocaram com ela, substituindo os companheiros da banda original.

A noite não poderia ter o melhor desfecho : a banda joinvilense Clube Las Vegas, promoveu sensações distintas e com climas enigmáticos de um som mais que orgânico e como num golpe de mestre levou ao palco do 92 Graus um rock experimental, post-rock, dream pop, contemplativos e a  evolução de climas envolventes a cada composição.

Assim, como toda noite de boas intenções, ficam boas lembranças, reencontros, novos amigos, e a música que nos move, sempre! ( ESCRITO POR Cris Liris)
        
                                                                                                                                
                                                                                                                          Cris Liris
                                                                                                                                 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Carta Para Jr.Ferreira

Eis o homem Jr. Ferreira e sua mãe!
GRANDE SHOW GRANDE MOMENTO!
SAMIRA!

Uma van sem cervejas sem música nos faz pensar, pensar, dar risadas e ouvir muita coisa....                                                                 
Desde sobre um matador SERIAL KILLER “BRASILEIRO” como Pedrinho Matador á Rogério Skylab... .... Um celular tocou Nirvana outro um Jonni Cash....              
Uma banda de Curitiba cantava uma canção que começava assim: NADA NA VIDA SE FAZ SEM AMOR, LEMBRO DOS JOVENS, LEMBRO O ROCK AND, ROLL VARIAS ESQUINAS A TER QUE DOBRAR PEGO A LAMBRETA QUERO VIAJAR.  
Sabe Jr. Ferreira foi muito bom voltar ao 92 rever uns cartazes antigos dar risadas, tirar fotos, e saber que você junto á outros foi um cara que não desistiu, e quando cheguei ao local achei aquele senhor parecido com você e depois fiquei feliz, feliz mesmo em saber que aquele senhor que cuidava da portaria era seu pai e que aquela senhora que cuidava das fichas do bar era sua mãe, que honra os conhecer te reencontrar te abraçar.... Seguimos construindo castelos que não cansam de ruir ,mas estamos lá juntando forças ,e reconstruindo ,reconstruindo,reconstruindo... .....      
Lembrei quando eu Edson Luis de Souza e mais três ou quatro malucos fomos ao 92 à primeira vez éramos os últimos a sair do local quando você Jr. Perguntou onde iram dormir e prontamente o Edson disse ora aqui dentro, KKKKKKKKKKKK e você prontamente disse não aqui não pode e conseguiu um local para dormirmos se não me engano na casa do “RATO”!  
Enfim anos passaram festivais assisti aí grandes bandas assisti aí e cara como é bom saber que o 92 continua de pé dando oportunidade para as novas bandas aparecerem mostrar seu trampo e acima de tudo acreditar, parabéns cara você merece nós merecemos você e todo seu empenho e dignidade de um lutador que és da causa autoral.... Mais que uma “CENA DE BANDAS AUTORAIS” PRECISAMOS DE ATITUDE.                                                                                                           
Saúde e força sempre!
Cartaz antigo do 92!!
Poderão vocês me perguntar do show calma estou subindo os vídeos para o deleite. Com as bandas Bela Infanta ,Samira (Winter) e Clube Las Vegas.
Bela Infanta  no 92 Graus 18/01/2014

São palavras que escrevo para você “ TODOS TEMOS QUE LUTAR”.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Em Análise....


     
Quando voltava  do trampo agora á pouco quase fui atropelado por um motorista louco, e pensei em minha bike despedaçada, eu morto, e pensei, também nas pessoas que amo..... 
Mas o que isso tem a ver não é mesmo, hoje pela manhã fuçando na internet vejo uns caras se reunindo novamente para fazer um som, PUTA MERDA UMA VOLTA DO CONCRETENESS seria será muito foda..... TEM UM TECLADO AQUI ZUMBINDO EM MINHA MENTE.             
Não gosto de ser retrógado, pelo contrário estou por aí mostrando novas bandas novos sons, mesclando meus textos alucinados com umas fotos velhas e buscando não enlouquecer neste mundo doente sigo em frente                .
O Concreteness no Curupira  Rock Clube (tenho que consultar a data deste evento.)
Bandas novas se tudo correr bem amanhã vou a Curitiba gravar um puta de um show:   Caralho vou voltar ao 92 degraus!!!!!!!!!!!!!!!
06/12/1994 EM FRENTE AO 92 DEGRAUS
         
(Samira) WINTER, BELA INFANTA, CLUBE LAS VEGAS, Então é isso aí em breve posto tudo aqui que puder do show no blog para deleite das crianças....       
Tentando resgatar umas pessoas aqui de tempos passados que tinham banda há vinte e tantos anos e noventa e nove por cento da banda virou evangélica e não retornam minhas mensagens devem acreditar que sou o mal travestido de blogueiro amador....     

Fico catando frases por aí sabem como era para ser o título deste breve tempo desperdiçado entre frases rebuscadas aqui e ali: MATERIAL OBSOLETO AGUARDANDO ANÁLISE, mas como quase morri e aquele filme passou na velocidade da luz.....  QUE PORRA É ESSA BATMAN AQUELE TECLADO CONTINUA ZUMBINDO EM MINHA CABEÇA... .... Vocês podem encontrar  demo tapes do CONCRETENESS no blog http://demo-tapes-brasil.blogspot.com.br/

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

DRY(Sons Do Serrado parte dois)

Aí galera umas imagens que considerava perdidas ,mas resgatei ou achei! Fiquem com o som!

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Zé Entrevista 12 - José Carlos de Souza

NOTA do Editor: Esta entrevista está saindo mais tarde do que eu imaginava. Hoje é o dia que todo mundo está comemorando 2013 e se despedindo. A maioria vai ver amanhã, mas ela fecha o ano. Fecha um ano em que o blog nasceu, o Zé queria contar a sua história com a música em Joinville e região, queria fazer um documentário, queria voltar a viver esta cena que temos por aqui.
Acho que ele me perguntou alguma coisa sobre a edição dos videos e acabei me metendo um pouco mais, ajuda no blog, na página do face, na edição totalmente amadora dos videos. E o negócio tomou vida, na loucura e na pressa do Zé em fazer as coisas acontecerem, nestes textos doidos e profundos que ele escreve, nesta paixão pela música, pelo rock, pelas amizades feitas em torno de tudo isto. E está ai, pra terminar o ano, Zé entrevista o próprio Zé. Aproveitem bem!!!

Uma Avalanche... Uma entrevista


A História De Joinville E Região Contada Em Fotos ,Videos ,Textos,Tiras,Entrevistas
O Primeiro Show Que Gravei : STRATO FEELINGS  na PIXELS
Assim me sinto ao agradecer á todos .... Uma avalanche devastadora ,que extermina todo o seu medo e segue em frente e como de praxe contando pequenas histórias fiquem com mais uma entrevista... Talvez eu seja aquela estrela morrendo longe... Talvez eu seja o embrião do nada ou a bomba exterminadora que veio para sicatrizar a fantasia.... Não EU NÃO ESCREVO PARA OS MEUS AMIGOS, segue um pouco de minha breve história  chata , boba ,de um cara que ainda acredita ,mesmo sumindo por um tempo... Um sonhador .

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Space Truck (SONS DO SERRADO)

http://www.youtube.com/watch?v=L_2N8VBzUGA      http://www.youtube.com/watch?v=AqwMuFtGcak        http://www.youtube.com/watch?v=GW7vZI9Hsw4    http://www.youtube.com/watch?v=_Z5dvbTxRsk

domingo, 22 de dezembro de 2013

Zé Entrevista 11 - Fabio Raposo


 O ESPAÇO A Fronteira Final, assim começava uma série antiga de TV.
O espaço... ....  De “tempo” que separa eu E Fabio Raposo,pode nem mesmo ser TÃO GRANDE QUANTO O DA MORTE DE UMA ESTRELA Mas ele existe.... .... Tanto  que fatos citados  por ele .... Pós” CASA DO ROCK” Para mim são um enorme vácuo   de razão ,de emoção de desprazer,Mas que bom que entre esperar por um tele transporte que nunca chegou seguimos nossas vidas ,amantes de paixões idênticas  ,fazendo o que gostamos  e acima de tudo nos divertindo, e pegando o mote da diversão estamos até planejando um campeonato de futebol de botão para dar risada tomar umas cervejas e ouvir  ROCK AND ROLL .... COM UMA ARMA DE FAISER NA MÃO UMA PALHETA NA OUTRA UM Neil Young EM VINIL E MUITAS CERVEJAS NA GELADEIRA, é isso curtam a entrevista.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sylverdale

Quando se fala em baú .... É COISA VELHA ... Mofada ,então paro ergo : Poxa quase um ano gravando histórias e tem coisas que não postei ,é isso fiquem todos bem ,com as grandes novas bandas de Joinville!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Meu Café Bem Quente ,Minha Cerveja Ultra Gelada



Estou me preparando para sair para o trabalho e brincando de ser jornalista aqui no blog... Vídeos prontos, e uma ansiedade me tomam pela mão.... E me diz cara quando você vai pegar a estrada e sair por aí gravando essa turba... .... ENTÃO FALO PRA ELA: UM DIA UM DIA VOU, cansei de deixar minhas esperanças serem vencidas e a idéia cresce a cada foto que tiro, a cada entrevista, que faço, a cada show que registro, e como o café que vai esfriando aqui encima da escrivaninha ou a cerveja de ontem que esqueci no canto isso vai ser realizado, e hoje o medo maior é amanhã é não estar entre os vivos e não concluir isso..... Escrevi tudo isso só para emoldurar a apresentação de uns caras que conheço á muito tempo, e que aprendo a admirar pela perseverança e a eterna marra de não desistirem , é isso fiquem todos bem com vocês UNDER THE SUN!