Pages

Subscribe:

Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Zé por aí 13 - Bananeira Noise Festival, parte I

Alice, E Sua Estradinha De Tijolos De Ouro.
     
É meus caros jovens de alma, idade e coração, seguimos somos fortes e caminhando buscando nossa estrada encantada me sinto muito mais forte, melhor revigorado, vivo!                                   
Está aí à primeira parte do Bananeira Noise Festival: com as bandas REC ON MUTE E BANDA SOMAA..     

domingo, 27 de outubro de 2013

Celebrando com" Vital".

Marcio R.  Do Nascimento sempre dando uma força.
Joinville novamente mostrando sua cara.
Da serie bandas  que me ganharam pelo nome( nunca inferno) e depois o  som!
Foi muito foda!
ÜBERYOU
Barulho!
Joinville mostrando sua cara.
Aquele poste fixou seu olhar em mim e me cegou por uns instantes..... Lembrei de Vital Cavalcante pois lhe disse que iria abrir umas cervejas em seu nome, e quando estava fora do AK PUB, RESPIREI UM POUCO E BRINDEI! Viva é isso... Viva a MÚSICA QUE ME CONSOME HC, BLUES, BLACK METAL O CARALHO, QUALQUER ROCK AND ROLL que faça ou me mantenha vivo, brindo a isso, a rever um amigo conhecer novas bandas fazer novos amigos neste meio... Muito perfeito tudo dois fins de semana de arrasar.... Shows shows shows.••••••••••••••••••••••••••••. SUPER BRAVA, BETTER LEAVE TOWN, OPEN WARDS FOR HERO, NUNCA INVERNO, UBERYOU, mais uma noite perfeita. Hoje me ressinto por ter abandonado por um tempo o que cerca o mundo independente, mas voltei e é em momentos como no CURUPIRA ROCK CLUB, ou no AK PUB, que faz esse velho de guerra aqui, que a vista já começa há embaçar um pouco há não desistir! Gostaria de ressaltar todo o trampo do pessoal do coletivo WATCH ME RISE COM A DOBRADINHA DO AK PUB e alguns apoiadores.... Mais uma vez lembrei de Vital Cavalcante: E de quando a Jason Banda estava na Europa apesar de Vital não ter podido ir junto me coloquei no lugar do Jason quando a van chegou para buscar o pessoal de Blumenau e os gringos do UBERYOU .... eu estava lá fora e a brisa da madrugada....me acordou do cochilo eu e o vocalista gringo trocamos uns olhares tentando nos dizer que bom que você veio que bom que você tocou.... .... Nos comprimentamos com olhares.... nos despedimos e esperamos um até breve!É ISSO FIQUEM TODOS BEM!Brindei a V
SUPER BRAVA.
ital Cavalcante e á todos que continuam por aí dando força e fazendo de algum modo as coisas acontecerem!

domingo, 13 de outubro de 2013

E O Surfista Prateado Passou Por Aqui!

Bananeira clandestina.
Me levem ao seu lider!
APICULTORES CLANDESTINOS,Já é um clássico.
DA CAVERNA.
REC ON MUTE
SOMAA!!!!!!!!
Banda REC ON MUTE!
Eis o homem!
 A Chegada ao Curupira rock club
BANANEIRA NOISE FESTIVAL,2013.

Cheguei de bike ao Curupira Rock Club por volta das 16h30min, tirei uma foto na lendária placa.... “...”.Lembrei-me da última vez que vi e conversei com Marcos Klain (o bananeira), enfim ,já passam das 23h00min hrs e entra no palco a REC ON MUTE, e voltei citando SERJAO WEBER” entrei no meu DELLOREAN “PÓS PUNK PURO NA LATA isso é REC ON MUTE! Um primeiro show competente redondo,e foda muito foda!Aí acordei domingo, e pensei (O QUE FOI ISSO: uma muralha de som, contrabaixo alucinado, se aloprando endiabrado, e os vocais seguros do Rafael e as viradas e quebradas do batera....... fazem do show destes caras em minha modesta opinião o show! O show da BANDA SOMAA, CARALHO VELHO o que foi aquilo dos quatro shows que vi da banda esse foi o “the Best” foi o melhor....... HC “SEM PERDER A TERNURA”, desfilando músicas do CD COLISÃO E OUTRAS HISTÓRIAS ORDINÁRIAS acabou ganhando o povo na raça e na vontade de estar contando histórias há tanto tempo. Depois veio o DA CAVERNA, Rock and. roll puro assim, sacana assim, tem a mina ou as minas os cigarros ou o cigarro o carro ou os carros puta som uns caras muito gente fina, e nada cara, mas nada mesmo paga acabar o show e você trocar uma ideia com a banda, muito legal. Chega a hora dos APICULTORES CLANDESTINOS, aí rolou de tudo experimentalismo sonoro, recordações de um certo Marcos e som com cachaça e dançarinos de palco,” é ritmo de festa”, para não me alongar baita show........ tudo bem vocês vão pensar pô esse cara não fala mal de ninguém. Realmente não falo, pois o som independente é assim em minha cabeça “É CORAÇÃO EM MINHA CABEÇA!” Aí sonhei........ E DESCENDO DO CEÚ ALUCINADO VI UM CARA EM UMA PRANCHA E TODO PRATEADO......... Pensei que era o herói dos quadrinhos, mas não era o Bananeira que acenou para mim e disse eu não vou embora daqui á pouco estou de volta!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Zé entrevista 11 - Cláudio Costa

Somos Uma Região    
  O Site REGIÃO ROCK É ADMINISTRADO POR DOIS AMIGOS: Claudio Costa, que é redator em um jornal de Joinville e Tony Mokan que mora em uma cidade vizinha a Joinville (Schoereder) e trabalha com informática, O Site conta com alguns colaboradores que na medida do possível dão uma força!     
Cheguei a redação do jornal e respirei fundo..... Foi a primeira vez que entrei em uma redação... CONTEI ATÉ TRÊS...E toda minha frustração de não ter virado um jornalista veio pra cima de mim,fechei os olhos e acordei(ZÉ ESQUECE ISSO)ESQUECI!
Claudio Costa é uma figura singular extrovertido, engraçado, e praticamente um ROCK STAR SEM PRECISAR SER, senti seus olhos cheios d’água quando falou sobre o BANANEIRA, e senti também sua enorme vontade de ver as coisas acontecerem por nossa região, é muito bom saber que temos força sim!(Minha cerveja gelou, vou comemorar essa entrevista) Fiquem todos bem e espero que gostem!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Zé por aí 13 - Stuart em Jaraguá do Sul

Sentado Na Varanda De Um Hotel Qualquer (VÍDEOS DO SHOW DA STUART NO BLACKBIRD)       
Dei meia volta e me recuperei de um susto: Não lembrar, não se lembrar de como tudo isso tem sido bom, rever pessoas conhecer outras, sair pulando por aí cantando por aí.... ..... São divertidos esses caros como eu como muitos “não vivem disso, mas não podem viver sem isso”, a banda com um violão e um karron, e um público se divertindo em um bar legal com pessoas legais, e esse clima do BLACKBIRD assim intimista cantando para uma galera que sorria a cada canção pulava bebia é simplesmente do caralho!    
Estou em um hotel qualquer, olho pela janela, vejo meu tempo se esgotando, mais rápido, mais rápido... .... Mas que bom consegui assistir a STUART!

domingo, 18 de agosto de 2013

Contando Histórias, (AGORA SIM DEIXANDO RASTROS)


Estive em Jaraguá Do Sul, para gravar o show da BANDA STUART... .... , Sai do hotel correndo, bosta vou chegar atrasado.... .... Nada cheguei sedo ainda, sentei.... ..... Olhei para um Neil Young estilizado que tem lá, pedi uma cerveja e voltei no tempo... ... De quando conheci o pessoal da banda e toda uma galera de Blumenau, cara que maravilha isso os anos passando e eu envelhecendo, mas recordando esses bons momentos... ... A banda chegou conversei com o vocalista (Kaly) por uns instantes bridamos!
MUITO BOM VER A BANDA DESTA FORMA.
Brindamos a noite toda pra falar a verdade, sorrimos e cantamos à estrada a vida a nossa alegria de nos conhecermos a tanto tempo e volta e meia nos reencontrarmos, vou me repetir, mas devo isso a música e é muito foda de lindo isso... .... Acabei dormindo no bar  E FUI O ÚLTIMO A SAIR ME DESPEDI DO Kelson e do Douglas e claro cheguei ao hotel caindo aos pedaços, MARCANDO MINHAS PEGADAS
HISTÓRIAS  SORRISOS CANTADOS.
aí vão junto com esse texto algumas fotos da noite, e durante a semana ou até o fim dela postamos os vídeos, fiquem todos bem e até a próxima.
em ação!

sábado, 17 de agosto de 2013

Um Dinossauuuro Sem Pegadas....( NA CHUVA) Banda SYLVERDALE.



Peguei a bike olhei para frente e não vi estrelas ,só asfalto molhado só terra molhada, e me perguntei : O QUE É QUE ME MOVE? Uma máquina na mão que vai registrar mais uma história gravar umas músicas ,de uma banda de som autoral de JOINVILLE,eu poderia esperar enviar os vídeos para o meu editor ele fazer tudo bonitinho com as legendas subindo ... .... ou descendo e aquele  meu desenho de bike, up (pronto) Minha urgência impede certas atitudes , ai chego em casa passo tudo  pro PC ,VEJO MEU TIME FAZER DOIS GOLS ,passo pra rede , e teclo asneiras aqui , comparei minha urgência a da BANDA SYLVERDALE,QUE GRITA ,SE DISSOLVE COMO UM ANTI ÁCIDO LOUCO DENTRO DE UM COPO DE ÁGUA... .... É realmente eu poderia esperar, a banda não estava completa,marquei  uma entrevista com eles semana que vem ,aí tudo poderia ficar mais (BONITO), mas agora já foi ... Pedalei de volta com um vento cortando meu rosto com a chuva fazendo um peso em minha jaqueta surrada ,pensei novamente como é maravilhoso tudo isso... .... E LEMBREI DE UM CONTO DE  Ray Bradbury( DO DINOSSAURO QUE MORAVA NO FUNDO DO MAR , E ACHOU QUE A LUZ DO FAROL ERA SUA MÃE CHAMANDO) Eu não,eu sou
SYLVERDALE ENSAIANDO.
 apenas um DINO SEM PEGADAS.... .....  Até breve espero que gostem das imagens!

domingo, 11 de agosto de 2013

Melhor Que Ser O Cara Da Previsão Do Tempo.

A BANDA
O CURADOR DA MOSTRA!
UMA OBRA DE ARTE!
TODA MÚSICA QUE NOS CONSOME!
AMIGOS
conversar com um amigo sorrir beber umas cervejas (MÚSICA QUE NOS CONSOME)
voçê vê com certeza com outros olhos!
ficou digamos :lindo!
NO DETALHE A FOTO DO PRIMEIRO LP QUE COMPREI :DEFALLA
PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE CAPAS DE LPS DE JOINVILLE

Acordei como sempre nervoso quando invento algo ou tento organizar algo sou metido, mas não consigo concretizar muita coisa e sempre preciso de pessoas a minha volta para acabar fazendo as coisas acontecerem, no dia dez de Agosto de 2013 sigo realizando minha história de ser melhor como pessoa como amigo, um observador de rodoviária movimentando seu olho incansável pra lá e pra cá, e o sucesso de minha vida boba é a felicidade de pessoas que amo e a música me apresentou... .... Daqui A TRÊS DIAS VAI FAZER DEZESSEIS ANOS QUE UM BEIJA-FLOR FOI EMBORA E NÃO VAI VOLTAR MAIS ontem eu Gustavo Benites e Antônio Marcos Adriano sentamos no boteco fomos os últimos a sair choramos em sua homenagem, relembramos fatos, MAS MAIS SORRIMOS E BEBEMOS do que choramos conversamos sobre música, música, música, e bebemos obrigado á todos que foram lá curtir minhas capas de discos de rock penduradas e tirando as que foram caindo e escorregando do náilon acredito que tudo deu certo, foi digamos lindo ao menos pro cara aqui, e nada vai pagar as conversas que tive explicando capas, conversando sobre esse ou aquele detalhe sobre história da música, fotografia obras de arte.

MELHOR SER UM SONHADOR DO QUE O CARA DA PREVISÃO DO TEMPO!!