Pages

Subscribe:

Seguidores

Mostrando postagens com marcador BlackBird Bar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BlackBird Bar. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de maio de 2014

Shoegaze Barriga Verde!

No Blackbird, onde já tive a oportunidade de reencontrar os novos e os velhos,  afinal, a gente cresce,  amadurece, os filhos nascem e a música permanece...aconteceu no dia 26 de abril, uma das maiores noites que a casa já compartilhou com seu público:
 REC ON MUTE e VACINE.
Cartaz: Arte By MaKo DalaKa

Já se passaram alguns dias e fiquei com as músicas na cabeça, ecoando junto à lembranças de uma década nem tão distante, quando tudo isso era novidade pra mim.
REC On MUTE abriu a noite, com acordes e “temperos” de banda com tempos de estrada. Com um pouco mais de um ano, foi a primeira oportunidade de ver banda tocar e confesso que não esperava que a experimentação desses caras resultasse em uma  performance íntima e sonoramente marcada pela distorção suave das guitarras, acontecendo e provocando melodias delicadas em contrapartida ao peso das viradas da bateria, sob o comando de uma figura célebre da cena, Kelson Marcelo também anfitrião da casa. Posso falar de boca cheia, que o projeto só tende a dar muito certo e que está a oito mãos, de pessoas que  tenho um respeito em uma admiração especial!
Como a história de amor que tenho pelo Vacine, a mais ou menos uns 18 anos...
Lembro que foi no final dos anos 90, na extinta casa do Rock em Joinville, em uma época que Smashing Pumpkins, Pixies embalavam meus pensamentos juvenis, foi lá que eu vi Vacine pela primeira vez. Com suas guitarras inflamadas e eu nem bem entendia o que as letras queriam dizer. Mas sempre que Vacine tocava no Curupira, era lá,  na a frente do palco que eu estava, com olhos e ouvidos curiosos.Anos depois, em festivais e outras apresentações, Vacine sempre presente, com suas músicas de uma sonoridade ímpar, mantendo até hoje a identidade musical da banda apesar das sutis mudanças. Vacine não é só mais uma banda que completa seus vinte anos, entre idas e vindas, em sua história a essência das composições mais antigas, até  às mais recentes, são tratadas com a mesma importância, o que mantém no palco uma sinergia incrível e fez com que o público, até mesmo aos que nunca tiveram conhecimento do trabalho da banda.
Ah! E não podia esquecer de agradecer por tocarem Pixies na finaleira!
Que a cultura undergroud se mantenha viva, e que nunca deixe de crescer e evoluir em nossa Santa e bela Catarina, berço de grandes projetos!
Buena Onda! E que em breve nos encontremos!





terça-feira, 14 de maio de 2013

domingo, 21 de abril de 2013

Um Capitão Nunca Abandona Seus Marujos.

MENESTREL ZUMBI!!!!!!
WANDER EM JARAGUÁ DO SUL (BLACKBIRD BAR), 20/042013.
NOVOS AMIGOS!
A FERRAMENTA ,EM DESCANÇO
O  CAPITÃO E O MARUJO.
Wander Wildner no BLACKBIRD 20/04/2013.
EM JOINVILLE FALAM ÉGUA! EM JARAGUÁ FALAM MEU PAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CADEVERIC RELEMBRANDO AS 500 BANDAS QUE TOCOU.
Oitava Entrevista do Blog COM DIREITO A MÚSICA INÉDITA!(CADAVERIC HOTEL.


O blog viaja 50 km, mas poderiam ser 5.000 ou 10 não importa o prazer que essas pequenas histórias me causam, 20/04/2013 finalmente conheci o BLACKBIRD BAR, um lugar muito aconchegante e maravilhoso, que reflete a camaradagem do Douglas e do Kelson, e como comentei com um amigo, acredito que a cidade de Jaraguá Do Sul, nestes 50 km de distância acaba também ficando anos à frente em matéria de local, ambiente, um salto que deixa Joinville na lona nocauteada sem contagem por uns dez anos.•.
Gravei quase todo show do Wander quando faltavam quatro músicas o HD encheu
 E parti para filmar com a máquina fotográfica e ainda faltou uma música, revi amigos entrevistei o CADEVIRIC HOTEL pela manhã e foi muito divertido... ....
WANDER: O show abre com CAMINANDO e segue um desfile esmiuçando estribilhos contagiados de emoção de louvores ao capitão desta escuna que gritava: REMEM! REMEM SEUS PORCOS!!!!!
21/04/2013: Escrevendo em boteco:
09h47min, o CADAVERIC ME DEICHOU NA RODOVÁRIA, e deveria ter seguido seu conselho, ficado junto dele sua esposa e seus filhos e filando um rango com a sogra e umas cervejas... .... Fudeu o BUSÃO PARA A CIDADE DA CHUVA SÓ PARTIRIA ás 12h15min, por isso estou no boteco escrevendo essas baboseiras... .... E então viajo até o BLACKBIRD e em tudo que aconteceu na noite anterior... .... Falo em celebrações de rever pessoas fazer novos amigos, pessoas que servem como CLARABOIAS neste oceano que descortino e quando o capitão esbravejou REMEM! REMEM SEUS PORCOS e cantou (UM BOM MOTIVO) gravei a canção segurando meu choro, e agora escrevendo também volto a retê-lo, CANÇÃO LINDA DA PORRA!
Véio o cheiro do inferno é lindo eu sei posso sentir, eu posso é meu paraíso posso provar.•.
BLACKBIRD: O cara me fez um sinal eu achei que era com o garçom, ele insistiu.... Põ internet é foda nós conhecemos adicionamos e não conhecemos ninguém, ainda bem que ele se identificou nos cumprimentamos e agora sim nos conhecemos. Essa impessoalidade da internet me incomoda, mas digamos é hoje meu mal necessário... ....
SIGO:
ZÉ RUELA....
ZÉ MANÉ....
POUCOS....
Mais um Zé que se escondeu ,reapareceu ,navegou, naufragou ,se reergueu, tenho roupantes de declínio, mas (EU NÃO CONSIGO SER ALEGRE O TEMPO INTEIRO). Lembrei que ele tocou Caminando , o frango no boteco assou , os nordestinos que estavam vendendo redes o dividiram em quatro , o senhor do outro lado da rua tropeçou, trocou olhares com o seu horizonte distante e voltou a caminhar ,minha cerveja terminou, são 11hrs e 48 minutos de um domingo de outono e estou feliz por ontem e triste por vocês não estarem nesta mesa de boteco comigo.
Fiquem todos bem, REMEM! REMEM SEUS PORCOS!